sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Quanto a ti: vem e segue-me.


Naquele tempo, 24 Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. 25 Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai en­­co­n­trá-la.
26 De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27 Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. 28 Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino”. (Mt 16,24-28)

É quando a cruz pesa que o Senhor está conosco, está nos dando forças para carregá-la. Não fuja da sua cruz, abrace-a.

Jovem, não busque recompensas aqui nesse mundo. Não tenha medo de renunciar a sua própria vida por amor ao Reino de Deus! De nada adiantará você ''ganhar'' tudo aqui, sabendo que os bens terrenos são passageiros. O nosso verdadeiro encontra-se no Céu, onde nem o ferrugem e nem as traças podem corroer. 
NÃO FIQUE PRESO EM SEU PRÓPRIO UNIVERSO, avance para as águas mais profundas! Não tenha medo de renunciar os seus projetos, seus desejos ou até mesmo a sua própria vida. '' Para onde Jesus nos manda? Não há fronteiras, não há limites: envia-nos para todas as pessoas. O Evangelho é para todos, e não apenas para alguns. Não é apenas para aqueles que parecem a nós mais próximos, mais abertos, mais acolhedores. '' Cristo te chama a anunciar,  a dar testemunho de Seu Reino em todos os cantos deste mundo! Não tenha medo de abraçar a Cruz de Cristo; não tenha medo de se lançar e se entregar inteiramente por amor a Ele. 
A Felicidade plena só nos é dado de uma maneira: através de Cristo Jesus! É esse que se ofereceu por completo para a nossa salvação, por amor e para que pudéssemos um dia atingir toda a felicidade que Ele nos reservou. Por isso, é hora de despertar, sair do seu ''universo'' e ir em busca do Reino de Deus, avançar nas águas mais profundas e entregar-se por completo, sem medo e sem impor condições à Jesus! Deixe que Ele conduza o barco de sua vida, deixe que Ele guie teus passos e seu caminhar. Não temas, Ele te chama: QUANDO A TI, VEM E SEGUE-ME e ao mesmo tempo diz: Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga.'' 

Que Deus lhe abençoe, 
bom caminho de descoberta com o Amado Jesus! 
Com amor e orações: Manuelle Reis Gonçalves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário